Ciclo de Vida do Pedido

Eficiência e velocidade na Gestão de Pedidos e da Carteira de Clientes.

Nosso cliente é uma Indústria Multinacional consolidada com a fusão de líderes de mercado e atualmente é uma das maiores empresas do mundo em soluções para panificação e confeitaria, possuindo 52 fábricas em mais de 32 países. Conta com a força de mais de 7000 colaboradores ao redor do mundo.

Soluções
Engenharia de Dados |  Visualização de Dados  |  Mobile

Alimentos e Bebidas
Projeto Ciclo de Vida do Pedido feito para inQuesti para uma industria de alimentos e bebidas

Desafios

A gestão do ciclo de vida dos pedidos era fragmentada. Cada área — logística, vendas, customer service — acompanhava partes do processo, mas não existia uma visão completa e atualizada que unificasse status, prazos e responsabilidades.

   - Demandas recorrentes de informação e retrabalho

   - Falta de previsibilidade na entrega

   - Atrasos e falhas de comunicação entre áreas

   - Dificuldade para preparar reuniões e responder clientes com agilidade

Solução Técnica

Dashboards em tempo real no Power BI, integrando múltiplas fontes de dados e oferecendo uma experiência fluida para diferentes perfis e áreas.

   - Ferramenta Gerencial com indicadores como OTIF, status por fase, volumes por planta, cliente e canal.

   - Integração de sistemas diversos: ERP, logística, bases comerciais e sistemas de acompanhamento de pedidos

   - Segurança e Controle de acesso por perfil e hierarquia.

   - Solução Mobile simples e intuitiva para força de vendas em campo.

Solução de Negócio

Mais do que visualização de dados, a solução criada pela inQuesti reestruturou a forma como as áreas interagem em torno dos pedidos.
Ela promoveu colaboração transversal, eliminou ruídos de comunicação e elevou o nível de gestão da operação.

   - Liberdade para time de vendas, com foco no cliente e informações à disposição na hora que precisarem

   - Visão única e confiável do ciclo de pedidos

   - Visão analítica compreendendo problemas mais recorrentes, clientes impactados e permitindo a construção de estratégias que aumentam atendimento ao cliente e resultado financeiro da companhia.

   - Decisões mais conscientes em que pedidos atender, quais remanejar e nas decisões tomadas. Menos reatividade e mais antecipação.

Impacto para o Negócio

A nova solução entregou muito mais que dashboards. Trouxe clareza, ritmo e colaboração para o processo de pedidos, gerando benefícios concretos:

   - Redução do retrabalho e das trocas manuais de informação

   - Eficiência e eliminação de reuniões desnecessárias.

   - Ganhos financeiros com capacidade de reduzir impacto de cancelamentos e pedidos não atendidos.

   - Base sólida para evolução futura com automações e modelos preditivos

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