Governança de Dados

Acabe com o caos na gestão de dados e informações estratégicas
O que é Governança de dados?
A governança de dados é todo o trabalho realizado ao redor da informação para garantir que as pessoas tenham acesso à informação de qualidade, dentro das regras estabelecidas por sua empresa.

Em geral, este papel é centralizado nas áreas de business intelligence ou de TI das empresas. A governança funciona como um facilitador, definindo as "regras do jogo" para uso da informação.
Que problemas ocorrem por
falta de governança de dados ?
Quer saber como estruturar sua governança de dados ?
Office-fear-is-real-Here’s-how-to-address-it-3
developers-working-together
Por que utilizar uma consultoria em governança de dados ?
O principal objetivo da governança de dados é evitar o caos e permitir que seu ambiente de business intelligence e análise de dados cresça com sucesso.

Para isto é fundamental contar com apoio, benchmarks de mercado e referências para não construir uma política engessada, que gera muito trabalho, diminui a velocidade do negócio e não é prática no dia a dia. Por outro lado, a falta de governança irá acabar com a credibilidade das pessoas que lideram as iniciativas de dados.

Conte com a ajuda de especialistas para uma solução adequada a sua realidade, velocidade e orçamento.
Tenha uma política de segurança da informação

Simplifique a vida das pessoas e a gestão da informação com políticas de segurança, adequação a LGPD e a criação de perfis e ambientes de acesso à informação.

Monitore a qualidade dos dados

Utilize recursos e ferramentas para monitorar a qualidade da informação produzida em sua organização.

Ofereça um vocabulário comum através de catálogos de dados

Utilize um catálogo de dados para simplificar os termos de negócio, as regras de negócio e dar visibilidade sobre a origem da informação. Ao escolher uma informação pensando ser outra, grande parte dos problemas de business intelligence e de conflitos entre pessoas são gerados.

Acabe com a duplicação de informações

Novos sistemas, eventos e projetos duplicam cadastros, registros e informações tornando o ambiente muito mais confuso do que precisa ser. Acabe com isso eliminando a geração de dados desnecessários.

Crie produtos a partir da informação produzida em sua empresa

As pessoas repetem que os dados valem ouro nos dias de hoje. Porém a maior parte das organizações é incapaz de usar suas informações para agregar valor a seus produtos e serviços ou para criar novas ofertas a seus clientes.

Entre em contato