No último dia 25/07 (quinta-feira) a inQuesti realizou um meetup reunindo clientes, parceiros e convidados que assim como nós, vive análise de dados em seu dia a dia. O tema da vez foi Design de Dados, um termo desconhecido ou negligenciado por muita gente. O evento foi incrível, super descontraído e com muita troca de idéias e informações, deixando claro como há um potencial enorme em aplicar cada vez mais design de dados e alavancar o poder de nossas entregas e da análise de informações.
Participantes do Meetup Thiago, o premiado da vez … Visualização Geo espacial Rafael Ennes Gabriel Macedo e o design de dados Equipe envolvida na organização do evento
Nesta edição nosso encontro contou com a participação de 2 palestrantes:
Visualização de dados para informações Geoespaciais
Este conteúdo foi apresentado por Rafael Ennes, líder de tecnologia de dados na Tom Tom, multinacionacional de tecnologia e professor de data analytics na Iron hack.
Durante 30 minutos ele compartilhou o desafio enfrentado para fornecer a seus clientes análises e visualizações capazes de compreender suas informações e gerar insights. Clientes estes que geram bilhões de registros mas que sem o devido tratamento e formato de comunicação, sequer conseguem saber o que está acontecendo ou tirar valor destas informações.
Design de Dados
Gabriel Macedo, líder de design e experiência do usuário na inQuesti, compartilhou com os participantes a forma de pensar design e comunicação da informação na inQuesti.
Durante 30 minutos Gabriel compartilhou sua visão, seu conhecimento e como “falar dados” é muito mais que visualização de dados ou tornar um dashboard bonito. Ele compartilhou o método e as etapas aprimorada ao longo dos anos na inQuesti para que seja possível compreender os desafios de negócio e respostas que os dados deverão prover, o público para o qual esta informação será enviada e finalmente as melhores práticas para apresentação da informação.
Se você não teve a chance de participar deste evento, fique tranquilo. Temos uma série de dicas para você:
Quer estudar mais sobre o assunto ?

Deixar um comentário