A série de Lives que estamos promovendo sobre Design de Dados foi criada justamente para derrubar alguns mitos e mostrar que a construção de análises e comunicação de dados envolvem alguns passos que estão além da manipulação e diagramação de dados. O dados devem contar uma história, devemos pensar em quem é a pessoa que irá ler esta história e devemos permitir que ela tire facilmente conclusões a respeito desta história. Para isto ... o trabalho começa bem antes da manipulação dos dados !
Leia mais
Com este propósito, a inQuesti compartilha seu método de Design de Dados, um conceito novo através do qual se garante entendimento das personas que utilizarão as informações, suas jornadas e os tipos de perguntas que deverão ser respondidas com as análises. A metodologia cobre ainda uma etapa em que se identifica as melhores formas de se comunicar cada tipo de análise e finaliza com aplicação de técnicas que garantem um excelente padrão visual, tornando os relatórios agradáveis, claros e com aspecto realmente profissional.
Leia mais
Qlikview e Qlik Sense são soluções que facilitam a visualização e análise desses dados, otimizando a tomada de decisão
Leia mais
Aprenda a usar o Qlikview em 3 passos. Saiba o que é, como funciona e como usar esta poderosa ferramenta de Business Intelligence.
Leia mais
Com os KPIs certos, calcular o resultado das suas estratégias comerciais fica mais fácil para alavancar o sucesso e resultado da sua empresa.
Leia mais
Confira as 5 ferramentas de BI conhecidas no mercado como BI de nova geração e veja qual se encaixa com a sua necessidade.
Leia mais
Como fazer um relatório impecável, mostrar o seu valor e turbinar suas entregas analíticas para o seu gestor? Baixe nosso checklist e entenda como!
Leia mais
No último dia 25/08 (quinta-feira) a inQuesti realizou um meetup reunindo clientes, parceiros e convidados que assim como nós, vive análise de dados em seu dia a dia. O tema da vez foi Design de Dados, um termo desconhecido ou negligenciado por muita gente. O evento foi incrível, super descontraído e com muita troca de idéias e informações, deixando claro como há um potencial enorme em aplicar cada vez mais design de dados e alavancar o poder de nossas entregas e da análise de informações.
Leia mais